terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Prefeito pede investigação sobre clínicas ao TCE



O prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB) esteve reunido nesta terça-feira, 9, acompanhado dos deputados José Carlos Machado e Arnaldo Bispo, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, o Conselheiro Reinaldo Moura. O objetivo da reunião foi a entrega de documentos elaborados por técnicos da Secretaria de Obras de Itabaiana para serem analisados pelo TCE sobre supostas irregularidades.
"Todos os dias os integrantes do governo estadual iam para a imprensa dizer que eu estava com má vontade e que não queria colocar as clínicas em funcionamento e eu sempre dizia que se as clínicas não estavam funcionando não era por culpa minha, e sim daqueles que começaram a construção", disse o prefeito.
Dentre as irregularidades apuradas pelos técnicos da prefeitura está o pagamento de serviços que não foram executados; o pagamento de serviços feitos em desacordo com o projeto contratado e serviços executados irregularmente. "Num dos casos, a prefeitura pagou R$ 633.974,35, sendo que deste montante, R$ 84.765,11 foram pagos indevidamente, pois os serviços não foram executados". Informou o secretário da comunicação social, Marcos Aurélio.
O secretário informou ainda que desde o dia 23 de março de 2009 que a prefeitura vem tentando encontrar uma solução para os problemas. "Encaminhamos vários ofícios ao secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho. Ele mesmo já esteve reunido com o prefeito Luciano Bispo em Itabaiana e prometeu encontrar uma solução. No entanto, a solução apresentada por Rogério, que seria a realização de uma nova licitação não foi aceita pela administração municipal, pois entendemos que fere a lei das licitações". Informou Marcos Aurélio.
Ao receber a documentação, o presidente do TCE, informou ao prefeito que irá encaminhar os relatórios à Conselheira Izabel Nabuco, responsável pela fiscalização dos atos da Secretaria de Estado da Saúde. A partir de agora, caberá aos técnicos do Tribunal, uma análise detalhada sobre os procedimentos realizados pela prefeitura de Itabaiana, na gestão da ex-prefeita Maria Mendonça, e também dos atos praticados pela própria secretaria de Estado da Saúde, quando era titular, o deputado Rogério Carvalho (

Nenhum comentário:

Postar um comentário