
Dando prosseguimento à “Operação Angico”, deflagrada no dia 1º de fevereiro em todos os municípios do sertão sergipano, policiais do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC) prenderam, nesta terça-feira, dia 9, três homens, apreenderam três armas de fogo e aproximadamente 150 gramas de maconha no município de Poço Redondo, distante 190 km da capital.
As prisões ocorreram no Assentamento Alto Bonito, em Poço Redondo. Na operação, foram presos Debson Misael Souza Santos, o ‘Dael’, de 21 anos, natural da cidade de Pão de Açúcar, Alagoas; José Carlos da Silva, vulgo ‘Escambal, de 42 anos, natural de Poço Redondo, Sergipe; e José Teotônio de Matos, conhecido como ‘Neguinho’, de 25 anos, também de Poço Redondo.
Com José Teotônio, o ‘Neguinho’, foram encontradas duas espingardas, 11 trouxinhas de maconha, um pacote contendo sementes de maconha prontas para o plantio, três aparelhos de telefonia celular e a quantia de R$ 200 em espécie, provavelmente fruto do tráfico de drogas. Já com José Carlos, o ‘Escambal’, foram encontradas uma escopeta de fabricação caseira e a quantia aproximada de 100 gramas de maconha.
Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia Regional de Polícia do município sergipano de Nossa Senhora da Glória.“As armas e a droga estavam em poder desses indivíduos, que já vinham praticando diversos delitos naquela região”, informou o tenente Manoel Alves de Oliveira, comandante do Pelotão de Caatinga da PMSE. De acordo com o oficial, a parceria entre as polícias Militar e Civil foi essencial para o sucesso da operação. “Os levantamentos criminais feitos pelo Núcleo de Inteligência do PEPAC e pela Delegacia de Poço Redondo, através do Delegado Kléver, culminaram nas referidas prisões e apreensões. Assim, continuaremos trabalhando de forma integrada para combater o roubo de gado e o tráfico de drogas no sertão sergipano”, ressaltou tenente Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário