quinta-feira, 1 de julho de 2010

Governo entrega 145 ambulâncias para os municípios sergipanos




Nesta quinta-feira, 1º, o Governo do Estado fez a entrega de 145 ambulâncias para os 75 municípios sergipanos. Com o ato, consolida-se mais uma etapa da implantação do Transporte Sanitário Público, que fora iniciado em 2009 com a entrega dos 75 veículos para 'Tratamento Fora do Domicílio' distribuídos a todos os municípios sergipanos.

As ambulâncias entregues (Tipo A) se destinam ao transporte de pacientes em situação mais delicada, e reforçarão a estrutura de atendimento à saúde no interior e na capital do Estado, já que Aracaju também recebeu os veículos. “Muitas vezes vemos que as ambulâncias do Samu são obrigadas a fazer o transporte de pacientes que não estão necessitando do atendimento emergencial. Estas ambulâncias é que assumirão esse papel no transporte de situações não tão graves, reservando o Samu para os atendimentos efetivamente emergenciais”, explicou o governador Marcelo Déda.



Os veículos foram adquiridos a partir de uma ação integrada entre as secretarias de Estado da Saúde, Fazenda e Planejamento que conseguiram captar cerca de R$ 6,6 milhões através do Banco do Brasil, no âmbito dos programas voltados à Administração Pública do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“É um motivo de muito orgulho representar os prefeitos sergipanos num ato como esse, onde estão sendo anunciadas diversas conquistas para os municípios, comprovando mais uma vez o compromisso republicano do Governo do Estado em ajudar aos prefeitos a oferecer uma melhor qualidade de vida para a população sergipana”, declarou o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, que falou em nome dos demais prefeitos.

Segundo a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, a entrega dessas novas ambulâncias beneficiará toda a estratégia de oferta dos serviços de saúde nos municípios sergipanos, ajudando aos municípios na estruturação da atenção básica, que é a responsabilidade das prefeituras.
(infonet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário