A informação divulgada nesta terça-feira (27), pelo senador José Almeida Lima (PMDB), de que o deputado federal Jackson Barreto (PMDB), já teria comunicado ao Diretório Nacional do partido em Brasília, provocou uma certa agitação nos meios políticos de Aracaju.
Embora já tenha dito aos aliados e assessores mais próximos que já recebera sinalização de que seria o companheiro de chapa de Marcelo Déda, o deputado federal Jackson Barreto desmente, com veemência a sua própria infidelidade e anuncia candidato ao Senado Federal.
Na noite desta terça-feira (27), o vice-governador Belivaldo Chagas (PSB), que pretende se manter na chapa majoritária e disputar a reeleição, fez declarações sobre o que dissera o senador José Almeida Lima, sobre a comunicação de Jackson à Direção Nacional.
O vice-governador Belivaldo Chagas disse que essa informação de Almeida Lima não é surpresa. Ele teve conhecimento disso desde o dia em que o prefeito de Socorro, Fábio Henrique, retornou de féria e reassumiu o cargo.
Durante um encontro que houvera naquela cidade, com lideranças importantes do município e do Estado, o deputado Jackson Barreto teria anunciado candidatura a vice-governador do Estado.
Para Belivaldo Chagas, entretanto, enquanto o anúncio do candidato a vice-governador não sair “da boca do governador Marcelo Déda, tudo é desejo e sonho”. E emendou: “sonhar e desejar é o direito de cada um”.
No final do mês passado, durante entrevista à radio Educadora de Frei Paulo, ao radialista Anselmo Tavares, o deputado Jackson Barreto revelou que havia desfeito de alguns colégios eleitorais, porque seria candidato a vice-governador.
A fita da entrevista chegou em algumas mãos, mesmo assim, o parlamentar peemedebista disse que não fora verdade e que se tratava de invenção de setores da imprensa. A região toda ouviu. Jackson revela tanto a sua candidatura a vice, como já confirmada, que naturalmente o eleitor já considera isso como fato consumado.
(faxaju)
Nenhum comentário:
Postar um comentário