sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Secretária de segurança pública divulga detalhes da operação olho magico


A polícia sergipana deflagrou na manhã de ontem, 25, a Operação Olho Mágico, em sete municípios sergipanos em busca de acusados de roubo de cargas. Dos 14 mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Cristinápolis, 13 foram cumpridos sendo os acusados presos nos municípios de Aracaju, Arauá, Estância, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, Umbaúba e Itabaiana.
A Secretaria da Segurança Pública apresentou na manhã desta sexta-feira, 26, detalhes da operação. Mais de 200 policiais participaram da operação.
As investigações foram coordenadas pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com os trabalhos da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), e da Coordenadoria de Polícia da Capital (Copcal). O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) também participou da operação.
"A operação foi iniciada para prender a quadrilha responsável por roubar cargas de veículos que trafegavam pela BR 101, entre Sergipe e Bahia. A quadrilha é formada por sergipanos, baianos e catarinenses", explica o delegado Cristiano Barreto do Comando de Operações Especiais da Polícia Civil .Foram cumpridos 13 mandados de prisão de 14 expedidos pela justiça do município de Cristinápolis. As prisões aconteceram nos municípios de Aracaju, Arauá, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e Umbaúba. As investigações foram iniciadas em outubro do ano passado e foi motivada depois que a Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetuou a prisão de João Lourenço, sob a acusação de envolvimento com o roubo de veículos. Foram apreendidos alguns carros, um caminhão e pistolas.

Foram presos:

Edvanilson Batista dos Santos, o “Jatobá”,18
Vanderlan de Jesus Guimarães, 20
Mozart Santos de Oliveira, 28
Antônio Marcos dos Santos, 35
José Valter de Lima, o “Caverinha”54
José Leanderson dos Santos Andrade, 23
Guimarães Rodrigues Castor, o “Cigano”38
José Carlos Camilo dos Santos, o “Prefeito”, 29, apontado como líder
José Domingos de Barros, 51
Vanderson de Jesus Guimarães, o “Magnata”- homem de confiança do Juvêncio da Silva Júnior, 40José Aires da Silva, 40, é de Santa Catarina
Raimundo Batista de Jesus, 47, o “nego Traíra”, preso em Lagarto

Nenhum comentário:

Postar um comentário