quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deputados e suas propostas.....é começou a capanha


Os deputados Rogério Carvalho (PT) e Conceição Vieira (PT), retornaram à Assembléia Legislativa na semana passada, ocupando suas cadeiras, que estavam sendo preenchidas pelos deputados suplentes, Gilmar Carvalho (PP) e Tânia Soares (PC do B).





Rogério Carvalho comandou a Secretaria de Estado da Saúde nos últimos três anos e fez um balando de seus trabalhos realizados.“Criamos um novo arcabouço institucional para o SUS de Sergipe, instituímos três fundações estatais e as colocamos para operar, além de assinarmos com os municípios o Contrato de Ação Pública, que define o papel de cada ente federado para assegurar a execução dos serviços de saúde para a população. Tudo isso representa conquistas de um projeto ousado, que muitos céticos não acreditaram que daria certo”, comemora.Questionado sobre seu retorno a Assembleia Legislativa, Carvalho revelou que não pretende “bater boca” com os deputados da oposição, Augusto Bezerra (DEM) e Venâncio Fonseca (PP). “Tenho sido provocado sobre os enfrentamento com os deputados da oposição, mas não pretendo discutir eles. Retorno a Assembleia Legislativa com o objetivo de disputar a preferência das ações públicas com relação às propostas que chegam ao nosso governo. Meu trabalho é voltado para o interesse público”, garante.
Rogério Carvalho confirma pré-candidatura a deputado federal. “Não vou me afastar do legislativo durante as eleições. Já passei muito tempo fora. É hora de me envolver mais com os projetos e fazer um bom trabalho. Quero concluir este ciclo para começar outro”, finaliza.
A deputada Conceição Vieira, fez um balanço de sua gestão durante os oito meses que esteve à frente da Secretária de Estado da Inclusão Social e Desenvolvimento Social.Foram destacadas ações como: Qualificação e Capacitação Profissional; Fortalecimento da Agricultura Familiar (Programa Leite/ Fome Zero); Redução da Insegurança Alimentar; Gestão Estadual do Programa Bolsa Família; Gestão do Programa Mão Amiga; e diversas outras ações que demandaram recursos da ordem de aproximadamente R$ 25 milhões
"Estou saindo com a sensação de ter cumprido com o dever. Então nas várias áreas atuação da secretaria nós conseguimos deixar um trabalho positivo, principalmente com relação a política de assistência, recursos repassados para secretaria municipais. Temos também a inclusão produtiva, onde conseguimos capacitar com o Senac 1960 pessoas. Já na renda e cidadania conseguimos uma política de governo que sintetizou o programa Mão Amiga",explica.
Após oito meses afastada da Assembleia Legislativa, Conceição Vieira retornou fazendo um balanço com uma prestação de conta sobre o período ausente da casa. "Mas ainda vou levar ao conhecimento público um relatório sobre todas as atividades realizadas, inclusive sobre o período que fui secretária de Estado da Inclusão Social. A oposição tem espalhado informações sobre o Cenam que não procedem, mas vamos esclarecer tudo. Para este ano pretendo dar continuidade aos programas que desenvolvemos em compromisso na área de desenvolvimento humano e fazer acompanhamento com fiscalização das políticas públicas dos governos com relação às comunidades. Além disso, vou colocar meu nome à disposição dos sergipanos nas eleições de outubro”, planeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário