quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval termina em confronto no Santa Maria



Os festejos carnavalescos terminaram em confusão na tarde desta terça-feira, 16, no bairro Santa Maria, na Zona Sul da capital. A festa entre os moradores da comunidade foi encerrada após um conflito com a polícia que prendeu três pessoas.
A confusão começou quando a polícia procurava um suspeito de assalto realizando revistas entre participantes de um bloco de carnaval no conjunto Padre Pedro. A comunidade ficou indignada com a ação da polícia.
No confronto com a polícia, três pessoas foram presas por desacato a autoridade, deixando a população revoltada.
Uma dona-de-casa, que prefere não ser identificada, disse que os policiais invadiram a festa atingindo os moradores. "Estava na porta da minha casa brincando o carnaval, quando um policial chegou me batendo com um cacetete",
De acordo com a polícia, alguns moradores da região tentaram invadir a delegacia para resgatar os detidos, jogando cacos de vidro nos policiais e arremessando ovos nos veículos da polícia.
No conflito, o sargento Oliveira disse que também foi agredido com chutes que atingiram o colete. "Além disso, deram alguns disparos em nossa direção", garante.
Os três homens detidos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista de Aracaju. "Eles serão ouvidos na delegacia", disse o Coronel Maurício Iunes, comandante da Polícia Militar de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário