A politica e o rádio, muitos não sabem separar ambas opções e acabam destruindo a imagem das categorias acima citada.
Isso é muito fácil de ser visto no pequeno e bonito estado de Sergipe, aqui 70% das emissoras de rádio são usadas como marketing de publicidade, onde na maioria dos casos os principais beneficiados são os "políticos" da referida região.
Em Lagarto, cidade da região cento-sul de Sergipe a politica ferve no sangue e ultrapassa os bons-sensos e o respeito pelo ser humano eleitor, as emissoras de rádio do município são todas de propriedade dos lideres políticos.
Sendo assim a "baixaria" vem a tona em todos os períodos, manhã, tarde e noite, a população do município usufrui muito pouco do serviço de utilidade publica, na maioria dos casos por ser de grupos partidários diferentes.
com isso a população perde os seus direitos e vontades de poder participar e interagir de um programa radiofônico social e democrático.
hoje não se tem mais o mesmo entusiasmo de antes quando se fala em rádio em algumas regiões do país, as brincadeiras, brindes e reivindicações da comunidade não são mais atendidas nos programas que se dizem "Jornalísticos" pois o interesse é apenas politico.
Como seria bom ver os meios de comunicação usando a ética correta, aproveitando as suas pratas da casa, formando novos profissionais e cidadão formadores de opinião.
O triste fato e a plena realidade é sentir a dor de muitas famílias que por muitas das vezes acabam tendo as suas famílias destruídas por comentários sem cabimentos e maldosos.
É parece que o entretenimento e a voz humana de um serviço radiofônico ja não serve mais ao pobre nem o necessitado, triste realidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário