quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PROFISSÃO REPORTER


16 de fevereiro dia de homenagear aquele que enche os nossos lares e a população com informações e imagens privilegiadas de forma exuberante.
No dia 16 de fevereiro o mundo comemora o dia do repórter, seja ele fotografo, repórter radiofônico ou de TV.
Não importar se está chovendo ou fazendo um bom dia de sol, o repórter sempre está de olhos bem abertos e pronto para agir sempre a procura de uma informação que possa causa uma grande polemica ou desvendar um segredo importante.

Para muitos o reporte e conhecido como “fofoqueiro ou linguarudo”, por isso muita das vezes ele é vetado de alguns bate papo de esquina.
Aqueles que estão iniciando a sua carreira logo depois que deixa a faculdade ou estagio para repórter, recebe o nome de “foca”, pois ainda tem pouca experiência e deixa informações importantes escaparem, porém depois de um certo tempo tendo o convívio no meio de profissionais qualificados e adquirindo experiências próprias, ele começa a andar com as suas próprias pernas e se tornar um verdadeiro espião da comunicação.
O repórter passar por situações inusitadas e perigosas para trazer uma informação verdadeira à população, na maioria das vezes fica frente a frente com homicidas, ladrões e ex, presidiários em busca de uma imagem perfeita, ou de uma fala importante.
Não importa a hora ou o dia, o repórter tem que está sempre pronto para buscar uma informação de grande repercussão e ganha credibilidade na imprensa.
Muita das vezes o repórter usando sua experiência precisa divulgar uma mentira para que através dela ele consiga a verdadeira informação.
Buscar a informação, saber todos os detalhes do acontecido, levar a redação e ai concluir a matéria de forma profissional, essa é a vida árdua da profissão repórter, que para quem faz com amor, faz bem feito.
Uma homenagem do repórter, radialista e repórter fotografo Lucas Brasil a todos os repórteres do Brasil e do mundo.
Por Lucas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário